[GUFSC] Algo errado com o gufsc

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Domingo Fevereiro 15 09:14:01 BRT 2004

On Sun, Feb 15, 2004 at 02:38:25AM -0300, Kimie Cadorini Nakahara wrote:

>   Pelo q estou sabendo, realmente foi um erro no servidor, ou seja, a
> lista ficou mesmo um tempo fora do ar. E o sysadmin só pôde (?) consertar
> o problema estes dias. Mas parece q agora já tá funcionando normalmente...

Esclarecendo a situacao: de acordo com os logs, a lista ficou parada
de 22/01 a 13/02, devido a problemas no servidor de listas. O sysadmin
do DAS esta' de ferias, e eu estou como backup responsavel pelos
servidores.  Admito que nao tinha percebido que a lista tinha ficado
parada todo esse tempo, ainda que eu mesmo tenha postado algumas
mensagens que obviamente nao circularam. Somente na ultima sexta-feira
(13/02) pela manha o Ricardo me chamou a atencao para um possivel
problema com o servidor. O problema foi resolvido ainda na manha de
sexta, e os mails que estavam trancados na fila foram processados na
sexta `a tarde (o que explica a enxurrada de mails antigos que
chegaram `a lista nesse horario).

Como disse a Kimie, agora o servidor esta' funcionando normalmente, e
pretendo ficar de olho nele ate' que o sysadmin titular retorne das
ferias. Peco desculpas por nao ter enviado um mail com as devidas
explicacoes na sexta-feira, pensei em fazer isso mas acabei
esquecendo.

Um abraco,
--rro