[GUFSC] Inclusao Digital

franciscogick em free.fr franciscogick em free.fr
Terça Dezembro 21 12:06:57 BRST 2004

E aí Jean, não ACHO que a questão levantada pelo Antonio "está equivocada". Acho
que foi sim, mal compreendida; ACHO que recursos que dos orgãos de fomento a
pesquisa e desenvolvimento de tecnologia devem ser utilizados para "fomentar a
pesquisa e do desenvolvimento de tecnologia", e não sustentar as grandes
produtoras de software proprietário, CONSIDERO "sustentar as grandes produtoras
de software proprietário" a compra de licensas de sw prorietário sem que haja a
necessidade expressa, e acho que foi isto que o Antonio disse.

Vamos à ética...
CONSIDERO que muitos dos gerentes de projetos (obviamente não só eles) são quase
que completamente ignorantes no que diz respeito à questão do SOFTWARE LIVRE (o
que não é a mesma coisa que software OpenSource), e PENSO que muitas vezes seja
este o motivo que os leva a "sustentar as grandes produtoras de software
proprietário". Então questiono: não será uma demanda ética de alguém que se
coloca em posição de administrar recursos destinados ao fomento de pesquisa e
desenvolvimento técnológico, estudar e entender quais as melhores formas de
aplicar os recursos recebidos? ACHO que sim.

E ACHO que devemos sim ser RADIcais, o que significa ser fiel e coerente com
seus princípios, e não um louco, assassino e distorções afora... Da mesma forma
o anarquismo não significa loucura, anarquismo é uma linha filosófica que vê a
ordem imposta como algo prejudicial ao desenvolvimento humano, anarquista NÃO É
O MESMO QUE BAGUNCEIRO...

Fico por aqui para não escrever mais...
Até mais
Francisco