[GUFSC] Má experiência com Mandrake 10

Ricardo Grutzmacher grutz em terra.com.br
Segunda Agosto 2 21:54:42 BRT 2004

Não tenho experiência com Mandrake mas posso fazer algumas perguntas
para tentar ajudar.

On Mon, Aug 02, 2004 at 04:31:26PM -0300, Aguinaldo Silveira e Silva wrote:
> Eu estava usando o Mandrake 9.2, onde tudo era estável
> e funcionava perfeitamente. Devido a necessidade de rodar um
> programa que usa uma versão recente do Octave, e já que para
> instalar esta versão algumas bibliotecas mais recentes eram necessárias,
> resolvi
> fazer um upgrade para o Mandrake 10.

Se o Sr. fez upgrade eu suponho que pode existir conflito nos arquivos
de configurações. Talvez o procedimento de upgrade não funciona tão
bem...
Já experimentou instalar sem fazer o upgrade?

> Bem, a experiência foi um desastre.
> O Nautilus está instável e fecha freqüentemente. No KDE a associação de
> arquivos com
> editores é perdida sistematicamente.

Já experimentou mover o .kde para .kde-velho para o KDE criar um .kde novo?

> E pelo menos duas vezes o sistema rebootou sozinho.

O kernel utilizado é para o seu processador?

>    Um problema adicional é o Kile. O rpm que instalei para o mdk10
> (versão 1.6.2) apresentou
> o problema de que o Latex aparentemente falha ao ser lançado. Baixei os
> fontes
> da versão 1.6.3, compilei e instalei e novamente o mesmo problema
> ocorreu. O latex

Não existe um pacote Kile já compilado para o Mandrake?
Talvez algumas diretivas do Autoconf devem ser preenchidas para
instalar adequadamente no Mdk10.

at.
grutz