[GUFSC] Re: Digest GUFSC, volume 9, assunto 2

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Sexta Setembro 5 10:05:23 GMT+3 2003

Olá,

Mas que novela isso do CD hein....

Paremos com isso já !!! Cada um aqui quer puxar a sardinha para o seu
lado, uns não gostam de Java (acredito que seja pq nunca viram mesmo)
outros amam o Java...e assim fica essa discussão inútil a lista.

Pense na seguinte missão:

"Criar um CD com aplicativos SL para o SO Windows"

Logo, para um aplicativo entrar no CD deverá respeitar as seguintes
condições:

 - Ser um software livre (gratuito e de domínio público não vale..tem q
ser SL)
 - Rodar no SO Windows.

O Gimp atende estes 2 requisitos ? Sim...boa...GIMP vai pro CD.
O Jfig atende estes 2 requisitos ? Sim...boa...o Jfig vai pro CD.

Dae levantam as questões:

 - Precisa de uma JVM para rodar.

 Res: Alguém aqui que tenha windows 98 e queira entrar no sítio do Banco
do Brasil viu que é um Applet Java que está lá pedindo a senha ? Logo, se
um cara tem windows 98 e usa a Internet para acessar sua conta bancária,
logo, este cara terá que possuir uma JVM...acredito que a maioria já
utilize a JRE da SUN.

 - Precisa de uma JVM SL e que funcione corretamente.

 Res: Será ? Como disse acho que a maioria dos usuários do Win98 já
possuam uma JVM da SUN... e colocar no CD mais uma JVM (até agora não vi
um SL que preste) irá causa confusão...pois o cara poderá pensar que para
rodar o Jfig precisará dessa JVM SL....tsc...tsc..

O Gimp não faz tudo que o Jfig faz ?

Como diria um dos pacientes do Analista de Bagé: Eu te perdôo.

Conheces o Xfig ? ótimo...o Jfig é um clone só que em Java.

Dá pra rodar o Xfig no windows ? Sim, conhecem o cygwin ??

# Cygwin is a Linux-like environment for Windows. It consists of two
parts: A DLL (cygwin1.dll) which acts as a Linux emulation layer providing
substantial Linux API functionality.
# A collection of tools, which provide Linux look and feel.

http://cygwin.com/

Sim...é GPL

Respondendo o Andre....

> Date: Wed, 03 Sep 2003 13:48:21 -0300
> From: andre duarte bueno <andre em lmpt.ufsc.br>
>
> Concordo com o Ricardo,
> afinal de contas a idéia é incentivar o uso de software livre
> (e tudo que é java não é livre - C++ é livre pois não se aplicam
> restrições).

 Mais uma vez: Eu te perdôo.

> Tudo bem, o Windows não é livre, mas há de se concordar que é um caso
> especial,
> o Windows ainda é o lider do mercado, e incentivar o uso de software Livre
> no Windows é uma maneira de incentivar o uso de OS´s livres (como o
> GNU/Linux).

  Aqui vou pegar uma comparação que o Ricardo fez esses dias:

  - Vc ao completar 18 deverá ir para uma Auto-escola e por restrições do
mercado vc terá que aprender a dirigir um GOL. Pois é o carro líder de
vendas no Brasil e somente depois que certificar que vc sabe dirigir um
GOL dae sim vc poderá tentar novas aventuras com outros carros.

> Quando um usuário do Windows usar o OpenOffice, o Dia, e o gimp,
> ele vai poder migrar para GNU/Linux sem traumas.

 Dois motivos pelos quais o windows tá firme e forte:

 - MS Office - querendo ou não é o que é ensinado em qualquer lugar
 - Jogos - Querendo ou não...a mulecada começa a se interessar pelo PC por
ter visto na casa do amiguinho um jogo super legal e ele vai comprar o
jogo e a na caixa tá escrito: SO requerido: windows.

O resto das aplicações só quem é profissional que saberá o pq optar por
um ou outro software. Tipo, és webdesign ? logo, dreamweaver e flash são
quase que obrigatórios. Vai fazer um sítio no VI pra vc ver como é. :p

Blz ?

Desculpa-ae amigos....mas paremos com essas intrigas idiotas...e vamos
produzir algo !!!

EU VOTO EM COLOCAR O CYGWIN !!! :)

[ ]'s
Emerson