[GUFSC] [Fwd: [QuilomboDigital]Repúdio à MS e aos organizadores da conferência]

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Sexta Outubro 24 14:45:44 GMT+3 2003

Senhores,

Como não obtive nenhuma resposta as minhas perguntas por parte dos
organizadores
Como não obtive nenhum e-mail de retorno nas últimas 48 horas
Como a grade continua com o nome da Microsoft
Como nada mudou

Deixo aqui meu repúdio ao evento. Este pode ser lido em
http://www.michelazzo.com.br/repudio

Saudações livres à todos

--
Paulino Michelazzo
Secretário ONG Quilombo Digital

Eu, Paulino Michelazzo, membro da comunidade de Software Livre do
Brasil, venho aqui REPUDIAR a participação da empresa Microsoft Brasil
LTDA. como patrocinadora e participante no evento Conferência
Internacional de Software Livre, a ser realizado entre os dias 5 e 7 de
novembro de 2003, em Curitiba/PR, de acordo com a seguinte justificativa:

Não posso permitir que a empresa que somente ataca, agride e denigre a
imagem do Software Livre estejam utilizando eventos direcionados à
comunidade e a discussão deste tema para apresentar seus produtos e
soluções em desacordo com os temas propostos e os interesses de nossa
comunidade. Não posso aceitar que uma empresa que notóriamente combate o
Software Livre seja financiadora de minha causa de luta. Não irei
compactuar com isso e não preciso disso.

Repudio completamente este ato. Repudio a atitude dos organizadores
Celepar - Companhia de Informática do Paraná e ABEP - Associação
Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados, além da
empresa NetworkEventos contratada para o feitio do mesmo.

E conclamo à todos os membros da comunidade de Software Livre do Brasil
a pensarem a respeito deste assunto. Não podemos nos vender. Não
precisamos deste que é considerado o adversário mais próximo do que ele
já nos é todos os dias, presente em lares, escolas, repartições
públicas, carros, telefones e em tudo que seus tentáculos pegajosos e
sua ganância desenfreada possa alcançar. Não precisamos saber seus
movimentos pois sempre são conhecidos e direcionados à nós mesmos.

Temos que juntos combatê-los em todas as frentes possíveis. Mas não
somente esta empresa. Temos que combater o modelo de escravidão que esta
representa. Escravidão de idéias, de conhecimento, de liberdade. Temos
que quebrar as correntes do modelo de lucro sobre o lucro somente. Não
podemos permitir que aqueles que personificam todos os nossos medos de
perda de liberdade esteja entre nós como lobos em peles de cordeiros.
Não podemos cair no conto do lobo mau nunca!

E, por tudo isso, aqui fica meu grito de repúdio. Não à participação.
Sim a liberdade!!!

Paulino Michelazzo
Professor