[GUFSC]Impressãodas Reuniões

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Quarta Novembro 19 11:17:27 BRST 2003

Eu participei somente da reunião com a chapa 3 e acho os comentários
do Fernando corretos, embora com algumas pequenas divergências de
interpretação.
A reunião foi em torno de  1 hora e os candidatos
fizeram muitas perguntas sobre a questão do software livre, mostrando
interesse
no assunto. Alguns pontos das nossas propostas, como relatado pelo Fernando,
receberam apoio imediato dos candidatos.  Como esperado, não seria possível
em uma reunião de uma hora analisar todos os aspectos do documento. Os
candidatos se
propuseram a ler o documento e discutir no futuro as propostas.  Dado o
desconhecimento
da questão do software livre eu achei esta atitude correta e considerei
a reunião positiva
para as nossas posições. É muito fácil assumir  compromissos sem sequer
saber o que é
software livre (ou sequer conceder alguns minutos para ouvir propostas
sobre software livre, como aconteceu com a chapa 1) e parece que o
desconhecimento era geral entre os candidatos.
O mais importante para nós é que a questão de software livre saiu da
obscuridade
e começa a ser debatida em círculos mais amplos da Universidade.  E a
atuação
do GUFSC foi decisiva para isto.

Aguinaldo