[GUFSC] Ptolemy

Otavio Pereira otaviofp em inf.ufsc.br
Terça Novembro 18 15:00:00 BRST 2003

Bem, estou acompanhando o desenvolvimento da GNU Classpath e do java Kaffe, tb
GNU.  Estah havendo um processo de unificacao progressiva entre os dois
projetos... uma pequena descricao:
- o GNU classpath eh a reescrita da biblioteca do java (java.* e javax.*) de
forma GNU. A intencao eh qq um q escreva uma maquina virtual pode evitar ter q
escrever todas as bibliotecas, soh usa o classpath.
- o Kaffe eh uma maquina virtual que ateh entao define as proprias bibliotecas,
mas estah assimilando o classpath.

Eu ainda nao tive tempo de explorar o kaffe como maquina virtual, mas estou
usando em casa o gcj (compilador java - frontend pro gcc) e nao tive problemas
ainda... nem com interface... parece que a perspectiva eh q logo logo tenhamos
alternativas gnu para o java... mas se nao tiver, a gente cria ;-)
abracos

--
Otavio Augusto F. Pereira
+ otaviofp em inf.ufsc.br