[GUFSC] Revista exame X software livre

Daniel Santana de Freitas santana em inf.ufsc.br
Sábado Novembro 8 11:22:48 BRST 2003

Ricardo, sem dúvida, eu não acho "neutro" usar a palavra pirataria. E,
se você olhar de novo a mensagem, vai ver que não foi isto que eu
escrevi. Eu mencionei que O TEXTO era "neutro" justamente porque NEM
CONTINHA a palavra "pirataria". Quem escreveu O TEXTO podia até estar
meio equivocado, comparando software livre a um "modelo de negócios",
mas não tinha intenção de atacar a idéia. Apesar disto, a MANCHETE
trazia embutida uma mensagem claramente agressiva ao software livre.
Então eu comentei que O AUTOR era "neutro", mas O EDITOR da revista
Exame deturpou o que ele escreveu na hora de montar a manchete. E você
sabe bem que tem pessoas que só leem as manchetes.

Era este o meu ponto. Houve uma manipulação evidente pelo corpo
editorial de uma revista de grande circulação. Tinha a ver com software
livre e eu achei importante registrar aqui. É só isto.

Prof Daniel S Freitas