[GUFSC] apostila - era Re: atacafé com gnu dia 12/06/2003

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Sexta Junho 20 09:32:56 GMT+3 2003

> meu nome e' Julio, sou o neofito da lista e esta e' minha
> primeira participacao (serve de batismo? ;-)

Tá batisado, seja bem vindo!  :)

> Buenas, nao sei quanto a esta apostila, se pretendem fazer
> uma versao impressa e/ou eletronica para distribuicao mas...
> se interessar, tenho uma apostila chamada "Linux instalation
> - training for information technology" que comeca desde o
> be-a-ba' de explicar o que e' um kernel, uma distribuicao, a
> questao das particoes etc. ate' instalacao, configuracao e
> administracao de um servidor. Nao e' aprofundada (mas
> suficiente para um neofito ;-) e voltada para o Red Hat, mas
> se alguem se interessar em dar uma olhada pra ver se
> aproveita algo, posso emprestar na boa.

Você tem a versão eletrônica desta apostila?

A idéia da nossa é ser adaptada para a UFSC em particular (no primeiro
momento) aos estudantes do CTC.

O que estamos fazendo é copiando, colando e adaptando trechos de outras
referências para a nossa apostila.

Algumas apostilas estão em http://lootsch.no-ip.com:8080/curso_gnu_linux/

Portanto o procedimento é pegar o que tem de bom e colar em
http://gufsc.no-ip.org

At.
Ricardo.