[GUFSC] campanha anti-word

Daniel Santana de Freitas santana em inf.ufsc.br
Quinta Julho 24 10:54:12 GMT+3 2003

Apenas para atualizar a lista: eu e o meu colega de laboratório, o prof
Ricardo Custódio, fazemos parte do cpgcc (pós da computação) e também só
aceitamos receber trabalhos de  orientandos (inclusive de graduação) se
estiverem redigidos em Latex. Simplesmente não lemos nada em word (mesmo
que isto seja possível com o openoffice). Nós não fazemos curso algum:
apenas indicamos o excelente livro da Leslie Lamport. Isto tem
funcionado bem e os alunos têm se adaptado a esta regra com bastante
facilidade.

Para ajudar a campanha, eu lembro que, pelo menos na área da computação,
muitas das melhores revistas e congressos só aceitam artigos em Latex.

[]'s

Prof. Daniel S Freitas
UFSC - CTC - INE