Re: [GUFSC] Download de música é proibido por Deus

adrianob em das.ufsc.br adrianob em das.ufsc.br
Quarta Julho 23 14:59:00 GMT+3 2003

Como cristão protestante, preciso dizer que o artigo revela uma posição
equivocada por parte da CMTA. O mandamento "não roubarás" está sendo
interpretado de maneira incorreta (ou talvez da maneira que lhes convenha, o
que também, na minha opinião, não está certo). Isto é em parte fruto da
desinformação das autoridades da CMTA. A música cristã estadunidense é muito
pouco difundida aqui no Brasil. Eu mesmo, que já morei no interior do RS,
sei muito bem a grande dificuldade que é conseguir comprar em uma loja um cd
de música cristã dessa procedência. Com a possibilidade de troca de arquivos
pela internet, ficou muito mais fácil conhecer e difundir este tipo de
música (justamente o propósito da CMTA), mas parece que o pessoal da CMTA
não está ciente disto.
Mesmo assim, eu creio que o autor do artigo pode ter exagerado um pouco
quando disse que a CMTA havia criado uma força tarefa para combate a
pirataria. No site www.cmta.com, só pude encontrar um link para o site
www.musicunited.org, que é um movimento anti-pirataria apoiado por diversas
insituições (entre elas a CMTA), mas não uma força tarefa liderada pela
CMTA. De qualquer forma, isto não dá crédito a ela.

Abraços,
Adriano Winter Bess