Re: [GUFSC] a casa caiu. pior entrevista que eu já dei ... será que eu falo grego?

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Quinta Julho 3 21:44:27 GMT+3 2003

É de se imaginar que não foi bem isto que eu falei. Lá vai a minha defesa.

Existem outros erros, se alguém quizer ajudar a corrigir tem que ser rápido.

> profissional de imagens". Para Ricardo, a interface do GIMP é parecida
> com a do Photoshop, mas seus componentes são mais organizados.

Ele perguntou se é difícil de operar o programa e eu disse que não pois
os desenvolvedores cada vez cuidam mais da interface, ex. GNOME 2.2.

> De acordo com Ricardo, o GIMP surgiu como uma encomenda há cerca de oito
> anos. "Era uma necessidade. Hackers foram contratados para desenvolver o
> programa", conta.

Ele me perguntou como foi que surgiu a idéia de alguém fazer o Gimp, daí
  disse que eu não sabia como surgiu mas disse que as vezes é assim.
Alguém sabe como é a história do Gimp?

> Da mesma forma, foram criadas outras extensões, como Desenho Educacional
> e Latext.

Zioommm...

> Desenho Educacional é um programa GIMP adaptado e modificado

Veja bem...

> indica. Já o Latext é um programa derivado do GIMP que funciona como um
> editor de texto.

Full...

> Para Ricardo, com o software é possível "determinar-se
> todas as normas da ABNT inicialmente e depois só escrever".

[sem palavras]

> O GUFSC existe desde 1999 com o objetivo de divulgar os softwares livres

Acho que errei...

> e ocorrem de tempos e tempos, sem qualquer periodicidade definida.

Ele me sacaneou fui honesto dizendo que a princípio é mensal mas nem
sempre fecha.

> Ricardo, todos os softwares de gerenciamento e desenvolvimento da UFSC
> também são livres.

Todos? Eu não disse _todos_, eu tava falando do CVS que é largamente
utilizado...

Opa, gostei do fechamento!

At.
RIcardo.