[GUFSC] Ameaca ao software livre na UFSC?

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Domingo Fevereiro 16 11:34:33 BRT 2003

On Sat, Feb 15, 2003 at 06:58:42PM -0200, Ricardo Grützmacher wrote:

> Talvez a falta de fiscalização nos dará a chance de fazer a coisa certa
> na ilegalidade, pelo menos enquanto não formos ouvidos...

E' bom lembrar que nem todo software desenvolvido na UFSC e'
patenteavel (desconfio, inclusive, que grande parte nao o seja, pois
sao poucos os que introduzem inovacao tecnologica), o que removeria os
impedimentos `a sua disponibilizacao de forma livre. Entretanto, a
resolucao diz que essa decisao nao cabe ao autor do software, mas `a
CGPI, e pode levar um bom tempo para ser tomada.

Um abraco,
Rafael.