[GUFSC] Ameaca ao software livre na UFSC?

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Domingo Fevereiro 16 10:22:44 BRT 2003

> A resolucao do CUn define o que e' considerado "propriedade
> intelectual" para os seus propositos, de modo que isso e' irrelevante.

Daí sim!

> Parece que sim, mas suponho que existam muitas opinioes em contrario.

Alguns já argumentaram para mim que os ganhos podem ser maiores criando
patentes. Mas quase todos a quem eu perguntei concordaram que ao menos
com a missão esta política conflita.

Acho que é como fazer um mal para talvez, quem sabe, possivelmente
conseguir um bem.

Sugiro ouvirem ou lerem a transcrição desta palestra:
Richard M. Stallman's speech, Software Patents - Obstacles to software
development, given at Cambridge University, England.
http://audio-video.gnu.org/audio/rms-speech-cambridgeuni-england2002.ogg
http://www.cl.cam.ac.uk/~mgk25/stallman-patents.html

[]s
Ricardo.