[GUFSC] Ameaca ao software livre na UFSC?

Luciano Rottava da Silva rottava em das.ufsc.br
Sábado Fevereiro 15 18:35:36 BRST 2003

* Que discussoes?

Pior ainda, aquela que deveria ter acontecido. Isto nao pode ser imposto. A comunidade universitaria deve ser consultada.

* Quero acreditar que a intencao da resolucao e' defender a UFSC contra
* o que alguns consideram rapinagem: a comercializacao de pesquisas
* desenvolvidas dentro da universidade sem que esta tenha qualquer
* recompensa por isso.

Sim, entendo, mas cade a liberdade ? Esta medida tem como efeito colateral a imposicao pura e simplesmente.

* Segundo a resolucao do CUn, a PRPG e' responsavel pela aplicacao
* da norma, logo alguem do orgao deveria saber informar aos interessados.

Bom, eu posso alegar total desconhecimento desta norma (alias, quem sabia da existencia dela!?) e continuar fazendo o que quiser. Esta me parece mais uma daquelas leis inocuas.

[]s

|   Eng. Luciano Rottava da Silva   |          LCMI/DAS/UFSC           |
|  http://www.das.ufsc.br/~rottava  | Grupo de Usuarios de SL da UFSC  |
|        rottava em das.ufsc.br        | http://www.softwarelivre.ufsc.br |