[GUFSC] Ameaca ao software livre na UFSC?

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Sábado Fevereiro 15 13:05:46 BRST 2003

On Sat, Feb 15, 2003 at 03:39:14AM -0200, Luciano Rottava da Silva wrote:
> Pessoal,
>

> se realmente esta lei restringe a liberdade do que eh criado dentro
> do ambito da universidade, nao tenham duvidas que o nosso grupo nao
> participara das discussoes.

Que discussoes?

> Curioso isto acontecer! Qual a finalidade de uma instituicao de
> ensino e pesquisa senao melhorar a sociedade. Afinal, quem eh que paga
> tudo isto.

Quero acreditar que a intencao da resolucao e' defender a UFSC contra
o que alguns consideram rapinagem: a comercializacao de pesquisas
desenvolvidas dentro da universidade sem que esta tenha qualquer
recompensa por isso.

> Preocupante. Vamos tentar esclarecer isto. Onde poderiamos obter
> maiores informacoes ?

Segundo a resolucao do CUn, a PRPG e' responsavel pela aplicacao
da norma, logo alguem do orgao deveria saber informar aos interessados.

Um abraco,
Rafael.