[GUFSC] Uso de impressora remota via Samba

Francisco Gick FrnGick em netscape.net
Quinta Agosto 21 08:19:32 GMT+3 2003

Funcionou comigo num RH8,

Eu defini uma impressora no smb.conf (share definitions) chamada hp930,

[printers]
   comment = All Printers
   path = /var/spool/lpd/hp930
   browseable = yes
#  Set public = yes to allow user 'guest account' to print
   guest ok = no
   writable = no
   printable = yes

na verdade acho que isto so é necessario se vc usa lpd.
Entao criei uma impressora no printcap.local que tem como filtro o smbprint

:sd=/var/spool/lpd/hp930:\
:mx#0:\
:lp=/dev/null:\
:if=/usr/bin/smbprint:\
:sh:

Mas se vc usa CUPS fica mais facil, é so colocar

printing = cups

no Global definitions
e configurar a impressora no cups colocando

Device URI: smb://maquina windows/compartilhamento

lembrando de criar um compartilhamento de impressora na maquina com rwindows (vc ja deve ter um)

Funcionou pra mim, qualquer coisa entre em samba.org, la tem bastante coisa sobre o assunto, ou consulte a documentacao instalada com o samba

Falou
Francisco

José Luiz Bittencourt <jlbitt em yahoo.com> wrote:

>Daniel,
>eu já fiz isso aqui na empresa, mas infelizmente não

foi num sistema Debian e sim num RedHat8. Mas não