[GUFSC] Uso de impressora remota via Samba

José Luiz Bittencourt jlbitt em yahoo.com
Quarta Agosto 20 15:34:13 GMT+3 2003

 --- Daniel Martins <dmartins em das.ufsc.br> escreveu: >

> Estou em uma rede SMB e gostaria de usar uma
> impressora disponivel na
> rede Windows e montda em um micro Windows mas nao
> sei como faze-lo de
> dentro do meu Debian. Alguem jah fez isto e pode me
> passar o caminho
> das pedras?

Daniel,
eu já fiz isso aqui na empresa, mas infelizmente não
foi num sistema Debian e sim num RedHat8. Mas não
parece ser muito difícil fazer "no braço". Basta que
você dê uma olhada no _smbprint_ que vem com a
distribuição do Samba. Lembro que os parâmetros
necessários são o nome do compartilhamento windows da
impressora, o IP da máquina com impressora, o domínio,
um nome e uma senha de usuário com acesso no domínio.
Espero ter ajudado...

At.

=====
"A perfeição é alcançada não quando não há mais o que se acrescentar, mas sim quando não há mais o que se tirar" (Antoine de Saint-Exupery)

José Luiz Bittencourt
Engenharia - Desenvolvimento de Sistemas
Pollux - Sistemas Industriais de Visão
Hahntel S/A Fone: +55 48 234-4027/ Fax +55 48 234-3896