[GUFSC] software livre roubado!

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Quinta Agosto 14 15:37:41 GMT+3 2003

On Thu, Aug 14, 2003 at 12:42:28PM -0300, Fabio Rodrigues de la Rocha wrote:
>  Ola,
>
>   O Linus Torvals possui o copyright do Linux, mas tem licensa GPL se
> alguem vendesse o Linux como um trabalho seu eles nao fariam nada ?

A FSF nao seria _obrigada_ a fazer nada, ela _poderia_ fazer alguma
coisa se quisesse. Entretanto, se o copyright do Linux pertence ao
Linus, provavelmente ele teria que entrar com um processo (caso a coisa
chegasse a esse ponto). Situacao semelhante ocorreu ha' algum tempo
atras envolvendo a "marca" Linux, e processo terminou com um acordo que
transferiu os direitos sobre a marca para o Linus:

  http://www.linuxjournal.com/article.php?sid=2559

Longe de querer desmerecer o trabalho do Andre', mas acho que a FSF
teria um interesse bem maior em apoiar um processo ou tomar qualquer
outra atitude em uma violacao envolvendo o Linux do que envolvendo o
emulador dele :-)

Um abraco,
--rro