[GUFSC] Site do sourceforge

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Quinta Agosto 14 15:10:23 GMT+3 2003

Oi Fabio,

On Thu, Aug 14, 2003 at 11:38:26AM -0300, Fabio Rodrigues de la Rocha wrote:

>    Fiquei em duvida sobre o que o Ricardo disse, ai eu procurei no site do
> sourceforge se eles somente oferecem software com licensa GPL.
>    Mas segundo (http://sourceforge.net/softwaremap/trove_list.php?form_cat=13) o
> sourceforge oferece software com varios tipos de licensa...

Que eu saiba, o SourceForge disponibiliza projetos de codigo aberto,
independente da licenca. A licenca do emulador de Odyssey nao e'
livre, como alguns afirmaram (ainda que ele nao tenha que ser GPL para
ser livre).

Eu sinceramente acredito que nao tem muito o que fazer nesse caso a
nao ser envolver um advogado na historia (e isso eu duvido que alguem
se de^ ao trabalho de fazer). Dadas as restricoes da licenca do
emulador (nem tanto a parte que proibe que o software seja vendido,
mas mais a parte que veta modificacoes e a que reserva ao autor um
direito de proibir o seu uso), duvido que alguma entidade (FSF,
opensource.org, etc.) se prontifique a pelo menos encher o saco dos
pilantras.

Um abraco,
--rro