[GUFSC]memória café com GNU/Linux 10/04

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Sexta Abril 11 09:25:34 GMT+3 2003

Otavio Augusto Fuck Pereira escreveu:
> Bom, infelizmente não pude comparacer ao café ontem, mas me coloco à
> disposição para ajudar no curso básico de GNU/Linux. Eu tenho como
> conseguir, para a páscoa uma apostila utilizada pelo CEFET-PR no curso
> de [GNU/]Linux 1 deles, que seria (pelo q lembro) uma introdução ao
> [GNU/]Linux, desde a instalação até a configuração, os comandos mais
> básicos, compilação do kernel e não tenho muita certeza se fala sobre o
> ambiente gráfico, mas acho que sim.

Neste primeiro curso não deveria ser abordado compilação de kernel e
instalação.

Seria um curso apenas de utilização básica do sistema para aqueles que
terão disponíveis um GNU/Linux instalados para usar como nas aulas de
graduação livre por exemplo.

> No curso, posso, se preciso for,
> ficar de instrutor tb, não há problemas.

Ótimo. Você é o primeiro da fila então! :-P

> (( Pra por um pouco de gasolina no fogo, os CDs teriam o Debian, ou
> outra distro? ))
Eu acho que sempre deveriam estar disponíveis CDs do Debian, mas talvez
os novatos acabem preferindo outras distros para começar devagar...

Ricardo.