[GUFSC] [Dicas-GUFSC] Mouse com roda funcionando.

Emerson Ribeiro de Mello gufsc@das.ufsc.br
Thu, 31 Oct 2002 14:18:15 -0300 (GMT+3)

Ol=E1 Todos !!!

L=E1 vai mais uma dica para o GNU/Linux

Quem tem aqueles mouses com roda e querem que a mesma funcione
perfeitamente basta alterar algumas linhas no arquivo de configura=E7=E3o d=
XFree.

Geralmente este arquivo fica em /etc/X11/XF86Config, como estou utilizando
o Xfree 4 entao o arquivo =E9 XF86Config-4

Altere as linhas:

Section "InputDevice"
    Identifier "Mouse1"
    Driver "mouse"
    Option "Protocol" "IMPS/2"   #meu mouse aqui =E9 PS2.
    Option "Device" "/dev/psaux" #meu mouse aqui =E9 PS2.
    Option "ZAxisMapping" "4 5"
EndSection

Blz ? s=F3 isso ae, reinicie o X e aproveite a nova facilidade.
sistema utilizado:  GNU/Linux Mandrake 9
ver=E3o do XFree: 4.2.1
mouse:  PS/2 HP (similar ao logitech)

[]'s
Emerson R. de Mello

| http://www.das.ufsc.br/~emerson |
|          UIN: 14717622          |
| Telefone:                       |
|       (48) 331-7576 - UFSC/LCMI |
 "Talvez a ci=EAncia nunca descubra um sistema de comunica=E7=E3o
   em escrit=F3rios melhor que o intervalo para o caf=E9"

                              Earl Wilson