[GUFSC] Pergunta sobre LaTeX (incluir arquivos em outros arquivos)

Otavio Augusto Fuck Pereira gufsc@das.ufsc.br
Tue, 29 Oct 2002 22:04:55 -0200

Pessoal, como estão?
Seguinte, eu estava querendo preparar um documento em latex, mas por
questão de organização achei que seria mais fácil separar em vários
arquivos, bem, separar cada capítulo (p.e.) num arquivo é
tranquilinho... simplesmente puz no arquivo principal a chamada
\include{arquivo}, mas me surgiu a "necessidade" de incluir arquivos
dentro dos arquivos que serão incluídos... por exemplo, eu tenho um
capítulo que fala sobre software livre, bem, no meu documento em mando
incluir esse arquivo, ótimo... mas nesse capítulo eu teria uma seção que
fala sobre, digamos, GNU/Linux, colocando tudo no arquivo
softwarelivre.tex ficaria muito grande, então me surgiu a idéia de criar
o softwarelivre.tex e o gnulinux.tex, digamos, e dentro do
softwarelivre.tex incluir o gnulinux.tex, mas o softwarelivre.tex já
será incluído em um outro arquivo... entenderam?? Bom, achei que isso
não traria problemas, mas quando eu mando o latex "compilar" o arquivo
principal a seção sobre gnu/linux não aparece... e eu não vi nenhuma
mensagem de erro tb... De modo que eu gostaria de saber, isso que eu
quero é possível de ser feito? Tem algum "pulo do gato" pra fazer??
Bem, aproveitando, como eu coloco cores?? Mais especificamente, como eu
coloco cores em uma tabela com textos no modo matemático? Pode ser
indicado uma referência, tb..Tipo q o q eu quero fazer é algo assim:
\begin{tabular}{|c|c|}
<texto em azul> & <texto normal> \\ \hline
\cor{vermelho}{$f(x) = 5$} & \cor{azul}{$x = \frac{4}{3}$}
\end{tabular}

--
Otavio Augusto F. Pereira
otaviofp@inf.ufsc.br

"Não acredite em nada, não importa onde você tenha lido, ou quem tenha dito, não importa que eu tenha dito, a menos que isso esteja de acordo com a sua própria razão e com o seu senso comum " (Buddah)

Compro, vendo e alugo taglines. Tratar comigo mesmo.