[GUFSC] Re: [GUFSC] dúvidas sobre distribuições

Luciano Rottava da Silva rottava@das.ufsc.br
Fri, 18 Oct 2002 18:04:42 -0300

Ola Janio,

realmente existem distribuicoes mais enxutas que outras; Slackware e Debian sao um bom exemplo. Apesar deste fato, qualquer distro pode ser instalada e personalizada de modo a deixa-la leve o bastante para rodar em maquinas nao tao poderosas. Algumas dicas a serem seguidas:

- desative todos os "daemons" que nao forem realmente necessarios
- instale apenas aquilo que vc utiliza
- utilize um gerenciador de janela pouco voraz com relacao a memoria (KDE e GNOME nao). Sugestao: fvwm, icewm, blackbox
- utilize programas como "hdparm" para otimizar os parametros do seu disco rigido.

Boa sorte.

[]s