[GUFSC] usando apt no RedHat 8.0

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Thu, 17 Oct 2002 14:35:08 +0100

Oi,

Eu estou investigando maneiras de usar apt em outras distribuicões que
usam rpm além da conectiva.

Para quem não sabe o apt é um front-end para o gerenciador de pacotes.
Origialmente desenvolvido a um bom tempo para o Debian foi transportado
recentemente pela conectiva para usar os pacotes rpm.

Achei um link interessante onde tem o pacote do apt para o RedHat 8.0.

http://freshrpms.net/apt/
http://ftp.freshrpms.net/pub/freshrpms/psyche/apt/

Ele já seleciona o freshrpms como fonte de pacotes para o sistema.

basta um

# apt-get update

# apt-get install <o_programa_que_você_quizer>

Pacotes para Mandrake podem ser encontrados no rpmfind.net

At.

Ricardo.