[GUFSC] Re: [GUFSC] Emulação do DOS

Emerson Ribeiro de Mello emerson@das.ufsc.br
Thu, 10 Oct 2002 10:05:00 -0300 (GMT+3)

Olá,

Então...

Para utilizar o MSDOS juntamente com o DOSEMU basta gerar um disco de boot
(pelo Win9x mesmo) e copiar dali o msdos.sys (eu acho, não lembro ao
certo).

Bom, depois mando o tutorial completo de como fazer isso...é bem simples.

Uma outra solução seria utilizar o FreeDOS, já que o mesmo não é
comercial. A maioria das distribuições já vem com o DOSEMU+FreeDOS.

[ ]'s
Emerson

> Pessoal,
>
> bom, pelo que pude apurar, para emular o DOS eh preciso ter uma versao de=
le instalado. Lembrem-se que DOS nao significa necessariamente MS-DOS. O DR-DOS da ex-Caldera eh muito melhor.

> Portanto, acho que a melhor solucao para o prof. Aguinaldo eh utilizar o =
aplicativo DOSEMU juntamente com o DR-DOS.

> O problema eh que o DR-DOS eh comercial. Ha uma versao de avaliacao (nao =
sei quais sao as limitacoes) para download no proprio site.

> Uma outra opcao seria tentar conseguir no site de FTP da M$ (arrghh!) um =
MS-DOS antigo disponivel para download. Assim, com o DOSEMU vc teria um sistema DOS dentro de uma Linux Box.