[GUFSC] Re: [GUFSC] Emulação do DOS

Luciano Rottava da Silva rottava@das.ufsc.br
Thu, 10 Oct 2002 08:13:05 -0300

Pessoal,

bom, pelo que pude apurar, para emular o DOS eh preciso ter uma versao dele instalado. Lembrem-se que DOS nao significa necessariamente MS-DOS. O DR-DOS da ex-Caldera eh muito melhor.

Portanto, acho que a melhor solucao para o prof. Aguinaldo eh utilizar o aplicativo DOSEMU juntamente com o DR-DOS.

O problema eh que o DR-DOS eh comercial. Ha uma versao de avaliacao (nao sei quais sao as limitacoes) para download no proprio site.

Uma outra opcao seria tentar conseguir no site de FTP da M$ (arrghh!) um MS-DOS antigo disponivel para download. Assim, com o DOSEMU vc teria um sistema DOS dentro de uma Linux Box.

Boa sorte.