[GUFSC] Gerencia da lista.

Emerson Ribeiro de Mello emerson@das.ufsc.br
Wed, 2 Oct 2002 16:29:49 -0300 (GMT+3)

Ol=E1 Luciano,

> Ola Emerson,
>=20
> O endereco dos assinantes da lista sao visiveis apenas ao membros. Isto e=
h assim justamente para evitar SPAM. Quanto ao historico, as mensagens arma=
zenadas sao publicas, ou seja, qualquer pessoa mesmo nao assinante tem dire=
ito de ler mensagens passadas.=20

> Ha tambem a possibilidade de tornar o historico da lista de acesso exclus=
ivo dos membros. Entretanto nao acho isto um boa ideia. O espirito do grupo=
 eh justamente difundir o maximo possivel a filosofia do SL e abranger o ma=
ior numero de pessoas.

Tamb=E9m n=E3o acho legal bloquear o acesso ao hist=F3rico da lista, mas co=
locar
mecanismos no historico que dificultem que ferramentas de minera=E7=E3o de
dados consigam obter os emails.

Tipo, o que foi dito pelo Ricardo =E9 uma boa, ao inves de ser
end@host.com.br, colocar end at host dot com dot br.

Isso se, n=E3o for muita m=E3o de obra..

Ahh, aproveitando gostaria de avisar que no site do SoftwareLivre, a
p=E1gina da lista est=E1 vazia.

[ ]'s
Emerson