[GUFSC] todo codigo devieria ser aberto

Andre Amorim gufsc@das.ufsc.br
Thu, 28 Nov 2002 13:05:16 -0200 (BRST)

Nos nao podemos achar que "software livre" eh o unico jeito certo de
desenvolver software. Com certeza eh a preferencia da maioria dos
assinantes da lista, mas existem outras filosofias (melhores ou piores,
isso so a historia vai decidir).

Acho que Charles Connell (o autor do artigo), ao se confundir falando de
software livre, quis dizer que as "fabricantes" dos programas nao precisam
abrir mao do copyright, e so.

Eu pessoalmente acho que todo software deveria ser livre e todo aquele
papo da GPL. Mas nao da pra passar assim de uma hora pra outra de software
proprietario para software livre. Acho que a tentativa do autor eh valida
como um primeiro passo para uma possivel mudanca.

Bem, isso eh o que eu penso.

Andre