[GUFSC] SAGU

aguinaldo aguinaldo@wanadoo.fr
Fri, 17 May 2002 16:40:47 -0300

Embora o nosso interesse seja principalmente em software para aplicações
científicas, a lista está aberta para notícias e discussões relacionadas a
todos os aspectos do software livre. Eu não tenho informação sobre a a
questão do software para administração mas talvez alguém da lista possa
informar sobre as razões que levam a universidade a desenvolver o software,
quem faz este desenvolvimento e em que condições. Isto parece ser diferente
da aquisição, difícil de justificar, de software proprietário.

Aguinaldo

----- Original Message -----
From: Leonardo Neves Bernardo <neves@inf.ufsc.br>
To: <gufsc@das.ufsc.br>
Sent: Friday, May 17, 2002 12:33 PM
Subject: [GUFSC] SAGU

Sou novato na lista e talvez a intenção do grupo seja apenas na área
de softwares científicos, então desculpem se a mensagem não é de interesse
do grupo.
A minha dúvida é:
Se existe um software livre para administração de universidades feito no
Brasil e usado em universidades como a Univates e a UFRGS, então porque a
UFSC gasta tempo e dinheiro desenvolvendo softwares para isso.
Não conheço o SAGU (http://sagu.codigoaberto.org.br) direito, mas pelo que
vi no site é um software livre completo e bem feito e usa apenas outros
softwares livres (linux, PHP, postgres, etc) para o seu funcionamento.
A UFSC além de economizar ainda poderia difundir mais o software livre
internamente.

T+
Leonardo