Perfil dos membros do GUFSC, era Re: [GUFSC] IRC

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Wed, 08 May 2002 19:10:53 +0000

>    Acho importante que conheçamos o perfil dos atuais membros da lista. Eu
> pediria ao Luciano que, com a concordância dos integrantes, fizesse este
> levantamento (quantos somos, de que departamentos, se todos da UFSC, etc).

Estou de acordo.

O Aguinaldo já sugeriu isto antes e foi o primeiro a se apresentar.
Penso que podemos nos apresentar através da lista assim como o Aguinaldo
fez. E então se for necessário podemos fazer uma página com um breve
resumo sobre cada um de nós.
Posteriormente podemos colocar uma mensagem para os novos assinantes que
também se apresentem ao entrar na lista. Entretanto não penso que isto
deva ser obrigatório.

Aproveito para me apresentar.

Sou Ricardo Grützmacher aluno da 3a. fase do curso de Engenharia de
Controle e Automação. Sou ex-aluno do curso de Engenharia
Sanitária-Ambiental.

Meu primeiro contato com software livre aconteceu em 1996 quando conheci
FreeBSD e GNU/Linux. Porém só em 1999 entendi a filosofia de software
livre, descobri a verdade sobre o sistema GNU e troquei todos os
softwares necessários para o dia-a-dia por softwares livres.

Tenho conhecimentos básicos de uso e administração de sistemas GNU.
Já colaborei com tradução de pacotes Debian e atualmente sou tradutor
das páginas da FSF.

Estarei ajudando neste semestre o Professor Guilherme Bittencourt na
substituição de programas proprietários por alternativas livres na
disciplina de fundamentos da estrutura da informação. Mais detalhes em
breve nas páginas do GUFSC

Costumo estar de noite no canal #gufsc além do #debian-br.

Informações mais detalhadas a pedido ou no meu currículo em breve :-P

Abraços

Ricardo.