[GUFSC] duvida sobre software livre

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Tue, 25 Jun 2002 11:07:57 +0000

 > Poxa, se isso for correto, o termo software livre é apenas
 > aplicado em alguns contextos. Nações poderosas, onde
 > surgissem grupos que propusessem termos de liçenca livre
 > estariam sugeitos a legislação desta nação. Isso é
 > preocupante, pois  a filosofia de quem se propõe a
 > ajudar a desenvolver um software livre é disponibilizá-lo
 > para todo o mundo.

Sim as pessoas podem ter a intenção mas devem respeitar a lei.
Por exemplo a briga contra o DMCA e UCITA, etc, são batalhas para que o
desenvolvolvimento de software livre continue sendo uma atividade legal.
Algumas empresas querem proibir a produção de software livre. No caso da
TV Digital nos EUA, por exemplo, o consórcio responsável quer proibir
que programas livres sejam usados para receber as transimissões da TV
Digital.

 > Bem, eu não teria tanta curiosidade assim em indagar a propria
 > Free Software Fundation, mas se você ou alguem quiser...
 > De qualquer forma, valeu pela dica. :-)

Estarei mandando em breve, quando tiver a resposta eu posto aqui na lista.

Saudações.

Ricardo.