[GUFSC] duvida sobre software livre

Carlos Alberto Brandão Barbosa Leite cbrandao@das.ufsc.br
Tue, 25 Jun 2002 07:47:37 -0300

----- Original Message -----
From: "Ricardo Grützmacher" <grutz@terra.com.br>
To: <gufsc@das.ufsc.br>
Sent: Monday, June 24, 2002 9:27 PM
Subject: Re: [GUFSC] duvida sobre software livre

>  > algum tipo de restrição política quanto a sua distribuição
>  > no mundo?
>
> Baseado em num texto em http://www.gnu.org/philosophy/wassenaar.html eu
> chutaria que sim.

Poxa, se isso for correto, o termo software livre é apenas aplicado em
alguns contextos. Nações poderosas, onde surgissem grupos que propusessem
termos de liçenca livre estariam sugeitos a legislação desta nação. Isso é
preocupante, pois  a filosofia de quem se propõe a ajudar a desenvolver um
software livre é disponibiliza-lo para todo o mundo.
Bem, eu não teria tanta curiosidade assim em indagar a propria Free Software
Fundation, mas se você ou alguem quiser...
De qualquer forma, valeu pela dica. :-)

Carlos Brandão