[GUFSC] Graduação Livre em 03/06

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Tue, 04 Jun 2002 09:50:44 +0000

Olá,

Mais uma vez nesta segunda-feira participei da aula de Fundamentos da
Estrutura da Informação.

Desta vez a maioria dos alunos utilizou apenas software livre.

Faltam 4 máquinas para serem configuradas com GNU, o que certamente é
possível fazer até a semana que vem.

Na próxima segunda o Prof. Guilherme já assume a disciplina e eu
provavelmente deixarei de participar das aulas.

Os alunos estão usando o sistema operacional GNU sem nenhuma
dificuldade. Alguns usam desktop GNOME outros o KDE.

Não houve reclamações, somente elogios. Principalmente com relação ao
interpretador LISP que estamos usando.

Para mim esta é uma prova de que estamos no caminho certo. O GUFSC
acerta quando diz que é possível usar software livre para estas e muitas
situações de ensino e pesquisa.

Sds.

Ricardo.