[GUFSC] Palestar Café comGNU/Linux

Ricardo Grutzmacher grutz@terra.com.br
Sat, 20 Jul 2002 01:18:37 -0300

Oi Pedro,

> Creio que tenho algo imteressante que poderia compartilhar em uma
> oportunidade. Seria uma discussão mais geral com o titulo:
> Porque Software Livre/ Software Aberto? Olhe os números!
> Discutindo os seguintes aspectos desses software:
>
> Fatia de Mercado;
> Confiabilidade;
> Performance;
> Escalabilidade;
> Segurança;
> Custo total de propriedade;
> Questões não quantitativas;
> Medos desnecessários.

Cuidado para não utilizar os dados dos sistemas GNU/Linux como únicos
dados para Software Livre. Eu não acho que todos estes aspectos são
relevantes para qualquer tipo software livre.

Queremos fazer uma FAQ de Software Livre para o GUFSC, se você também
puder ir adaptando estas informações num formato FAQ seria ótimo.

Como tinha sido sugerido teria 3 partes: a filosófica, a tecnológica e a
mercadológica. Aplicando esta divisão eu acho que ficaria algo assim:

Aspectos tecnológicos

 > Confiabilidade;
 > Performance;
 > Escalabilidade;