[GUFSC] Emacs e detalhes

Daniel Martins Daniel Martins <dmartins@das.ufsc.br>
Thu, 18 Jul 2002 15:07:35 -0300

    Ricardo> A justificativa que eu entendo para este ponto seria que
    Ricardo> os aspectos não triviais são aqueles que realmente
    Ricardo> mostram o poder de uma ferramenta livre. Um exemplo de
    Ricardo> aspecto não trivial seria a correção ortográfica em tempo
    Ricardo> real do EMACS

Depende do que se entende por "tempo real". Em princípio dá para mostrar.

Uma coisa eh mostrar como se faz qdo jah esta configurado

Outra coisa que eu vejo é instalar e configurar

Qdo formos fazer a palestra podemos optar por um ou outro caminho no
sentido mostrar funcionalidades ou no sentido ensinar a fazer tb no
seu micro pessoal.

A opcao mais facil eh a primeira

    Ricardo>  ou ainda o recurso de dicionário em tempo
    Ricardo> real do EMACS.

Outra vez o conceito de tempo real. Talvez nao estejamos pensando na
mesma coisa. Uso o dicionario e o corretor ortografico mas nao em
tempo real ie eu chamo qdo preciso estas alternativas. Eh um tanto
diferente do corretor ortografico do Word que poe uns simbolos
engracados em baixo das palavras que ele considera errados e pede
correcao o tempo todo de palavras como "para" e "por".

Se for para mostrar funcionalidades creio que poderia faze-lo. Jah
ensinar a instalar para cada arquitetura ou distribuicao e cada nuance
jah nao sei...

Daniel