[GUFSC] outras sugestões de atividades

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Fri, 05 Jul 2002 19:08:35 -0300

Além das atividades sugeridas incluo as seguintes:

- Criar uma FAG por que usar software livre? Aspectos Filosóficos.
Aspectos Técnicos. Aspectos mercadológicos (quem usa, quanto se usa, etc)

- Criar uma tabela de conversão proprietário (comercial ou não) para
livre (comercial ou não).

Gostaria que se possível o Altamir pudesse postar todas as frentes de
atividades na lista.

Na FAQ posso colaborar nos Aspectos Filosóficos e posso colaborar na
tabela de conversão. Porém gostaria que outra pessoa se
responsabilizasse pois estou junto com o Rottava com o CD e a graduação
livre. No graduação livre Pedro e eu vamos daqui a uma semana procurar
os professores da INF.

Em todos os departamentos precisamos descobrir que softwares são usados
em quais disciplinas. Indentificando alternativas vamos colocar na
página. Microprocessadores por exemplo: se usa um monte de programas
proprietários. O professor nem está muito afim, mas a alternativa está
documentada. A idéia é ser também um guia para o aluno que queira fazer
uma graduação com software livre para construir um Mundo Livre! ;-)

Abraços Gnumianos para todos

Ricardo G.