[GUFSC] Re: [GUFSC] Re: [GUFSC] [Fwd: RE: [ATENDIMENTO:35 300] Formulários]

Luciano Rottava da Silva rottava@das.ufsc.br
Fri, 5 Jul 2002 14:51:04 -0300

> Se funciona em GNU/Linux não deveria funcionar em FreeBSD também?

Claro que sim, em FreeBSD e OpenBSD atraves de emuladores.

> Acho apenas que o erro foi ter baseado a construção do sistema do CNPq
> em sistemas de desenvolvimento específicos para Windows e incompatíveis
> com o Mundo. Pois então por que é que vemos por aí softwares de
> altíssimo nível feito em C, C++, Java, PHP sem extensões incompatíveis e
> ainda por cima não custaram nada de especial em preço de desenvolvimento?

Exatamente, acho um erro estrategico ficar preso a uma determinada plataforma. Desenvolvedores deveriam se preocupar mais com a portabilidade de seu codigo. Desta forma nao seriam surpreendidos por mudancas tecnologicas e de mercado.

Esta eh a questao!