[GUFSC] Re: [GUFSC] [Fwd: RE: [ATEN DIMENTO:35300] Formulários]

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Fri, 05 Jul 2002 14:09:12 -0300

> Em atenção a sua solicitação, informamos que a disponibilização de
> versões
> dos formulários hoje em uso pelo CNPq para sistemas operacionais tipo
> UNIX
> ou outros, envolve custos de desenvolvimento e de manutenção que somente
> agora, com recentes versões de ambiente integrado de desenvolvimento
> tipo
> Kylix, começam a ser administráveis. Note que, esse exemplo é aplicável
> somente a um tipo de sistema operacional, a saber: [GNU/]Linux.

Se funciona em GNU/Linux não deveria funcionar em FreeBSD também?

Acho apenas que o erro foi ter baseado a construção do sistema do CNPq
em sistemas de desenvolvimento específicos para Windows e incompatíveis
com o Mundo. Pois então por que é que vemos por aí softwares de
altíssimo nível feito em C, C++, Java, PHP sem extensões incompatíveis e
ainda por cima não custaram nada de especial em preço de desenvolvimento?

Se os futuros desenvolvedores saíssem da faculdade sabendo programar com
ferramentas livres e plenamente compatíveis com o Mundo estas desculpas
e problemas diminuiriam. Nem sempre é a comodidade que justifica, mas o
custo do retreinamento dos programadores.

Sds.

Ricardo.