[GUFSC] Mudança de foco para 2003

Pedro Henrique Ramos Ribeiro gufsc@das.ufsc.br
Thu, 19 Dec 2002 08:18:08 -0400 (WST)

Fala pessoal,

eu já havia me manifestado algumas vezes em relação ao o que vou dizer
aqui mas, de qualquer maneira, creio que este é um momento oportuno para
relembrá-los.
De algum tempo para cá tem se explicitado, atravéz de e-mails para a
lista, a ignorância de muitos a respeito do Software Livre. Partindo do
principio de que as pessoas que postam e-mail para essa lista,
teoricamente, teriam maior possibilidade de conhecer oq é um FS, pensem só
na situação da maioria que nunca ouviram falar do GUFSC.
Eu sou aluno do curso de ciências da computação desta universidade e posso
dizer com convicção que boa partedos meu colegas não tem idéia do que seja
um Software Livre. O objetivo do GUFSC seria
mudar essa situação, por outro lado, há uma deficiência muito grande no
que
se diz respeito a dissipassão da "cultura FS".
Pergunto a vocês: depois dessas experiências na lista, alguém duvidaria
que
boa parte dos que assistiram às palestras sairam dizendo "que programa
grátis legal!" ??
Pois é creio que seria importante uma "mudança de foco".

Pedro RIbeiro

--
	Pedro Henrique Ramos Ribeiro
	Ciências da Computação - UFSC