[GUFSC] Re: [GUFSC] Ouvir a radio UFSC

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira gufsc@das.ufsc.br
Thu, 12 Dec 2002 09:19:48 -0200

--------------000102090308020407040008

Mas, pelo menos na época quando eu fiz o "download" da versão para
Linux, ele era distribuído gratuitamente (a meu ver, independentemente
das questões semânticas litigiosas, todo "software" que é distribuído
gratuitamente é livre, agora, nem todo "software" livre é distribuído
gratuitamente). Aliás eu não consigo lidar muito bem com esta diferença
entre "software" livre e "software" gratuito. Na realidade para mim, a
diferenciação de "software" livre para "software" gratuíto só existe
para poderem ser copiados (e na maioria das vezes melhorados) para
depois poderem ser comercializados, ainda que a preços mais baixos do
que os cobrados pelas empresas que prestam serviços para a Microsoft. E
ainda que seja cobrado mais barato, o pessoal de menor poder aquisitivo
não vai poder adquirí-lo igualmente, portanto excludente. E quem garante
que a lei da oferta e da procura não o fará subir de preço quando ele se
tornar difundido?

Atenciosamente
Nogueira

grutz wrote:

>Que eu saiba isto está fora do escopo desta lista pois o RealPlayer não é software livre!
>

>At.
>RIcardo.

--------------000102090308020407040008

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<head>
  <title></title>
</head>
Mas, pelo menos na &eacute;poca quando eu fiz o "download" da vers&atilde;o para Linux,
ele era distribu&iacute;do gratuitamente (a meu ver, independentemente das quest&otilde;es
sem&acirc;nticas litigiosas, todo "software" que &eacute; distribu&iacute;do gratuitamente &eacute;
livre, agora, nem todo "software" livre &eacute; distribu&iacute;do gratuitamente). Ali&aacute;s
eu n&atilde;o consigo lidar muito bem com esta diferen&ccedil;a entre "software" livre
e "software" gratuito. Na realidade para mim, a diferencia&ccedil;&atilde;o de "software"
livre para "software" gratu&iacute;to s&oacute; existe para poderem ser copiados (e na
maioria das vezes melhorados) para depois poderem ser comercializados, ainda
que a pre&ccedil;os mais baixos do que os cobrados pelas empresas que prestam servi&ccedil;os
para a Microsoft. E ainda que seja cobrado mais barato, o pessoal de menor
poder aquisitivo n&atilde;o vai poder adquir&iacute;-lo igualmente, portanto excludente.
E quem garante que a lei da oferta e da procura n&atilde;o o far&aacute; subir de pre&ccedil;o
quando ele se tornar difundido?<br>
Atenciosamente<br>
Nogueira <br>
grutz wrote:<br>
 cite="midH6ZCQU$C12C0D9348976FD86CCF166A66E58937@terra.com.br">
    <pre wrap="">Consegu&iacute; ouvir carregando o RealPlayer 8 para Linux.

Nogueira

    </pre>
  <pre wrap=""><!---->
Que eu saiba isto est&aacute; fora do escopo desta lista pois o RealPlayer n&atilde;o &eacute; software livre!

At.
RIcardo.