[GUFSC] ports do FreeBSD pode? funcionar no OpenBSD?

Emerson Ribeiro de Mello gufsc@das.ufsc.br
Wed, 4 Dec 2002 09:21:05 +0000 (UTC)

Ol=E1,

> Eu acho particularmente pr=E1tico para quem gosta de recompilar tudo.
> No FISL2002 algu=E9m numa apresenta=E7=E3o comentou que a compila=E7=E3o =
nativa de
> um programa pode ser mais seguro que usar o mesmo bin=E1rio que uma
> empresa ou grupo distribui e =E9 usado em milhares de sites.

Eu discordo desse ponto de vista. Um dos maiores trunfos do Oracle, por
exemplo, =E9 que milhares de empresas o usam, da=ED o software =E9 testado
mais que tudo no mundo. E assim fica mais f=E1cil de achar falhas e lan=E7a=
as devidas corre=E7=F5es.

Concordo que a compila=E7=E3o na sua m=E1quina traz benef=EDcios, pois o bi=
n=E1rio
estar=E1 sendo preparado pela m=E1quina que vai ser utilizado, mas voc=EA p=
oder=E1
ter surpresas =FAnicas com o programa. T=E1, n=E3o vejo problemas em compil=
ar o
Emacs, isso n=E3o trar=E1 complica=E7=F5es, mas quando se trata de servidor=
es
como WEB, DB, etc....ai sim seria interessante se juntar as massas. :p

[ ]'s
Emerson