[GUFSC] E aí pessoal....

Ricardo Grutzmacher grutz@terra.com.br
Wed, 21 Aug 2002 17:30:13 -0300

Eduardo Erle dos Santos wrote:
>    Bom, eu trabalho no Labufsc e posso passar as seguintes informações. O
> maior problema do Linux é funcionar.

Não entendi o que você quiz dizer...

> Os usuários preferem utilizar o
> Win9x, o NT e o 2K, que é o que tem aki, quanto aos problemas do 95, os
> computadores são equipados com uma placa sheriff que não aceita mudancas
> nos discos protegidos, ou seja, mexa o quanto quiser e quando você resetar
> a máquina tudo volta ao normal.

Pelo que eu soube este sistema funciona com partições ext2 e ext3 também!

Como comentado isto não é necessário quando o sistema é bem configurado,
  mas se não quizerem configurar bem (diversos motivos possíveis) esta
placa também vai servir!

> Todas as máquinas seguem um mesmo padrão,
> ou seja reinstalação de software é feito atraves de CD's de imagem feitos
> de uma máquima com tudo instalado,

Isto também é possível fazer com qualquer sistema operacional! Foi assim
que fizemos na sala 5 do LIICT.

> os drivers sempre serão compatíveis.

As distribuições famosas compilam como módulos praticamente todos os
módulos/drivers livres para o kernel Linux. Logo você pega um HD e troca
de máquina e o sistema inicializa como se sempre estivesse funcionando
naquela máquina ao contrário do Windows que fica louco quando você faz
isto além de necessitar ser reinstalado quando recebe mais memória RAM.
(fonte: administrador de redes windows)

At.

Ricardo.