[GUFSC] E aí pessoal....

Eduardo Erle dos Santos erle@inf.ufsc.br
Wed, 21 Aug 2002 12:01:30 -0300 (EST)

   Bom, eu trabalho no Labufsc e posso passar as seguintes informações. O
maior problema do Linux é funcionar. Os usuários preferem utilizar o
Win9x, o NT e o 2K, que é o que tem aki, quanto aos problemas do 95, os
computadores são equipados com uma placa sheriff que não aceita mudancas
nos discos protegidos, ou seja, mexa o quanto quiser e quando você resetar
a máquina tudo volta ao normal. Todas as máquinas seguem um mesmo padrão,
ou seja reinstalação de software é feito atraves de CD's de imagem feitos
de uma máquima com tudo instalado, os drivers sempre serão compatíveis.
   Voltando ao linux, o que realmente necessita é mão de obra
especializada para administrar a rede, (com uma bolsa de 250,00, onde?) o
Jean tava fazendo um trabalho massa, mas quando saiu tudo despencou.
Também é difícil o usuário se acostumar com o StarOffice 5.2 que tem aqui.
É uma opção legal mas ainda vai levar tempo para ficar redondinho.
   Também tem muito mais coisa, mas ta na hora do almoço e vai ficar muito
comprido o mail.
   Se querem fazer um trabalho por aqui primeiro analisem tudo e depois
falem com os responsáveis sobre o laboratório (o que eu acho a parte mais
difícil).

   Ateh+,

> Olah All,
>
> Pelo q vejo a thread tah pegando dois caminhos diferentes que
> foram observado pelo Ricardo.
>
> Bom, com relacao ao primeiro ponto da thread, onde a questao discutida er=
> q dificuldade em se manter um Laboratorio com cada maquina tendo o seu
> sistema GNU completo, e nao ser mais meramente um terminal burro.
>
> Como foi dito anteriormente, uma maquina rWindows dah mais dor de cabeca
> para administrar do que uma maquina GNU/Linux. Isso eh real, nao eh o
> ponto de vista de uma pessoa que defende com unhas e garras o GNU.

> [...]

                  #     Eduardo Erlê dos Santos     #
                  [  Ciências da Computação - UFSC  ]
                  [  mail: erle@inf.ufsc.br         ]
                  [  Turma: 98.2                    ]
             "Se você quer ser feliz, seja." - Leon Tolstói