[GUFSC] E aí pessoal....

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira@emc.ufsc.br
Tue, 20 Aug 2002 20:15:25 -0300

Olha, não sei se a questão seria bem esta... O problema é que existe um
sitema chamado Windows que é bem mais simples do pessoal utilizar e os
alunos não vão utilizar o Linux só porque agente quer. Me lembro muito
bem que uma vez o Augusto Campos do Linux in Brasil, fez o seguinte
comentário no Forum: "Se queremos que o pessoal comece a utilizar o
Linux, não devemos mandar, quem nos procura para tirar dúvidas no Forum,
ler os "how to's", mas sim ensiná-lo realmente como se faz, passo a
passo" E eu dou razão a ele, pois nem todo mundo faz curso de
Informática e tem tempo suficiente para aprender muitas linguagens de
programação e se tornar um desenvolvedor. O pessoal lá é apenas um
usuário final. E lá tem alunos de tudo quanto é curso da UFSC, humanas,
da saúde, etc.

Saudações

Nogueira