[GUFSC] Gestão Universitária com Software Livre

Emerson Ribeiro de Mello mello em ifsc.edu.br
Quinta Setembro 26 09:56:25 BRT 2013

Em 26/09/2013 08:44, "Emerson Ribeiro de Mello" <mello em ifsc.edu.br>
escreveu:

> Olá Klaibson,
>
> Existiu o projeto SIGA-EPCT (2006-2012), patrocinado pelo MEC/SETEC e
conduzido pela RENAPI, que consistiu em dois grande sistemas integrados, um
para área administrativa (SIG-Admin) e outro para área acadêmica (SIG-Edu),
ambos pensados para o contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência
e Tecnologia.

> Você consegue fazer download em [1] e no menu lateral verá a equipe que
está continuando este desenvolvimento, uma vez que o MEC/SETEC/RENAPI não
mais patrocinam o projeto.

> A grande pergunta é: É um software livre? Teoricamente sim e é um
software público brasileiro, porém como não fizeram o registro do software
(já foi pedido há pelo menos 2 anos), eles não disponibilizam o código
fonte.

http://forti.conif.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=97

> Prof. Emerson Ribeiro de Mello, Dr.
> Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC
> Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional
>
> Instituto Federal de Santa Catarina
> Fone Reitoria: +55 48 3877-9050
> Fone Campus São José: +55 48 3381-2854

UNISUL