[GUFSC] LaTeX, modelo biblioteca, "tese" vs "dissertação".

Luiz Fernando Vieira eng.lfvieira em gmail.com
Segunda Maio 14 12:14:06 BRT 2012

Caro prof. Carlos,

Minhas desculpas por não lido apropriadamente o tutorial,  deve ser
frustante responder esses tipos de perguntas!  Usei o tutorial como base da
dissertação e já perdi (apaguei) muitas das recomendações que lá existiam.
Vou reaver o arquivo original para evitar repetir esse erro.

Obrigado por responder prontamente e parabéns pela confecção deste modelo!

Grato,

Luiz Fernando Vieira

Citando:

From: Carlos Rocha <cticarlo em gmail.com>
To: gufsc em softwarelivre.ufsc.br
Date: Mon, 14 May 2012 10:38:33 -0300
Subject: Re: [GUFSC] LaTeX, modelo biblioteca, "tese" vs "dissertação".
Caro Luis Fernando,

   Como mostra nos comentários finais do arquivo tutorial.tex, que
acompanha o template, basta usar o comando documento. Para facilitar tua
busca, copiei diretamente o trecho do arquivo tutorial.tex.

%----------------------------------------------------------------------
% Só preencher se não for o POSMEC - o que deve ser quase que certo.
% Se for um curso "feminino", usar o parâmetro opcional [] - v. exemplo
%
%\curso[a]{Atividade de Extensão em Corte e Costura}

%----------------------------------------------------------------------
% Só preencher se não for tese
% Se for um documento diferente de tese, dissertação, tcc, monografia
% ou relatório, indicar no parâmetro opcional o gênero - v. exemplo
%
%\documento[o]{Laudo}

Att.

Em 14 de maio de 2012 10:33, Luiz Fernando Vieira <eng.lfvieira em gmail.com>
 escreveu:

> Senhores,
>
> no modelo LaTeX da BU (do Roberto e do Carlos) faz duas menções a palavra
> "Tese" :
>
> ***   "*Tese* submetida ao.. "      e      "Esta *Tese* foi julgada
> aprovada para.."      ***
>
> porém estou utilizando o modelo para elaborar uma *dissertação* de
> mestrado.
>
> Alguém poderia me indicar como faço a alteração?
> Procurei no arquivo de estilo mas não encontrei aonde isso está escrito.
>
> Grato,
>
> Luiz Fernando Vieira

Carlos Rodrigues Rocha (carlos.rocha em riogrande.ifrs.edu.br)
Professor - TADS, Desenvolvimento de Software, Automação

Áreas de interesse
Software livre, linux, python, C/C++, integração software/hardware,
robótica, automação, controle, dispositivos móveis,
educação profissional

Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Rio Grande
R. Eng. Alfredo Huch, 475     CEP 96201-900
Rio Grande - RS - Brasil
Fone             +55(53)9971.3148       <%2B55%2853%299971.3148>
skype cticarlo
gtalk cticarlo em gmail.com