[GUFSC] Sincronização de dados

João Felipe Santos joao.eel em gmail.com
Segunda Junho 13 15:58:08 BRT 2011

Itamar e Gili,

acho que o Dropbox para esse tipo de tarefa não é o mais recomendado, em
especial se você puder colocar o laptop na mesma rede do desktop. Além da
limitação de armazenamento, ainda tem a questão da segurança, que para o
Dropbox já foi colocada em questão [1]. Se for sincronizar arquivos
sigilosos, não se vai querer fazer isso passando os arquivos para uma rede
externa (não sem ao menos ter certeza do tipo de criptografia usada).

Para esse tipo de tarefa eu usaria o rsync, sem dúvida. Também tive, como o
prof. Robinson, problemas na utilização do Unison. Porém, uso o rsync direto
da linha de comando.

[1] http://www.informationweek.com/news/storage/security/229500683
[2]

Att.