[GUFSC] Ubuntu

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Sábado Junho 4 15:25:44 BRT 2011

Tenho sido por mais de dez anos usuário
da distribuição Mandrake e então Mandriva.
   Acabei de instalar o Ubuntu no meu laptop
e tive uma excelente impressão.
   A questão é se também migro para
o Ubuntu no meu desktop, o
meu "workhorse", sabendo que vai
levar um tempo para deixar o sistema
redondo. Há boas razões para a migração?
Alguém desaconselha o Ubuntu?
   Esta decisão tem a ver com recente problemas
com o PGF e TikZ. Instalei o texlive baixado do TUG no meu
micro, desinstalando os pacotes do Mandriva. O problema
não foi resolvido e fiquei com outros problemas.
Tentei reinstalar os pacotes do Mandriva e agora
obtenho mensagens de erro. Resultado: nem a instalação
Tex nem o Kile funcionam e estou com um grande
problema nas mãos.

Aguinaldo

--
Prof. Aguinaldo S. e Silva - Ph.D.