[GUFSC] UFSC desiste do Linux e adota Windows 2000

Paulo Manoel Mafra mafra em das.ufsc.br
Terça Maio 12 23:24:12 BRT 2009

Perdao Rafael, mas acho que voce nao faz ideia do que era o LabUFSC
antes do Ze' assumir a coordenacao. Nada funcionava direito, tinha
varias maquinas (terminais) que rodavam de um servidor muito mal
dimensionado e mal configurado, era praticamente impossivel usar as
maquinas com GNU/Linux.
O Ze' e os bolsistas da epoca fizeram um otimo trabalho, dentro das
limitacoes orcamentarias impostas, conseguiram muitas maquinas velhas,
ampliaram a quantidade de maquinas, fizeram com que o uso de GNU/Linux
fosse melhor do que Windows.
Infelizmente, muitos alunos nao usavam as maquinas pela aparencia de
velhas. O que o Ze' comecou a fazer foi colocar as maquinas novas tambem
no sistema de terminais remotos, evitando que tais maquinas rodassem
Windows. Quando o Santander chegou o Ze' ja estava pra sair.
O fato dele fumar dentro do laboratorio e' lamentavel, mas isso nao tem
nada a ver com o trabalho que ele fez.
Quando o DAS desocupou a sala que tinha ao lado do LabUFSC, em 2007 se
nao me falha a memoria, o Ze' ja nao estava no LabUFSC. Desde entao nao
acompanho mais a situacao do laboratorio.